quinta-feira, 9 de julho de 2015

Férias em Nova Iorque

Nova Iorque….Nova Iorque!


Midtown Manhattan ao pôr do sol

Desde que sai do Brasil para morar em outros países estabelecemos, eu e meu filho, o padrão de todos os anos nos encontrarmos em um lugar diferente. Então! Agendamos nossas férias para o mesmo período preparamos nossas malas e partimos para o encontro anual. Já nos encontramos em Dallas, Chicago, Boston e este ano em Nova Iorque, que agora entendo porque é considerada a capital do mundo.

Nova Iorque
 A cidade que nunca dorme parecia que estava me esperando, o tempo estava perfeito, a viagem tranquila, o hotel que escolhemos em frente ao Madison Square Garden na 7th Avenue, ao lado da Pen Station, foi perfeito para termos fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade e passearmos com tranquilidade.


Como chegamos já no final da tarde nossa primeira parada adivinhem qual foi? Óbvio! Times Square. Fiquei sem fôlego admirando o coração de New York, senti uma emoção indescritível. Depois de inúmeras fotos fomos jantar e entre tantas opções escolhemos o tradicional Hard Rock Café na Broadway com suas memorabílias, ambiente roqueiro e seus tradicionais Nachos. Excelente escolha porque nos sentimos como verdadeiras celebridades.

Hard Rock Café
No dia seguinte nos levantamos bem cedo e depois de um ótimo café da manhã, partimos para visitar nada mais que o símbolo da liberdade política e da democracia de Nova Iorque, claro que estou me referindo à Estátua da Liberdade. Segurando a emoção pegamos a linha 1 do metrô até a Whitehall Street  e em seguida o barco no Battery Park (perto do monumento Castle Clinton) em direção à Libert Island e aí estava ela, linda, majestosa nos dando as boas-vindas! Neste local não podíamos deixar de tomar mais fotos e fazer compras de lembrancinhas para os amigos. A seguir subimos novamente ao barco para irmos à Ellis Island visitar o Museu Nacional da Imigração.

Estátua da Liberdade
Nossa próxima visita foi ao bairro Chinatown rodeado por lojas e restaurantes típicos, onde fizemos umas comprinhas básicas. Daí seguimos em direção à Little Italy para almoçarmos em  um dos típicos restaurantes italianos do bairro, onde saboreamos uma deliciosa lasanha. Logo mais à noite fomos visitar o tradicional West Village, reduto de bares de jazz e blues, como os famosos The 55 Bar e o Blue Note Jazz Club, onde sempre se vê alguém de representatividade no universo do jazz.
Plaza en West Village
Na manhã seguinte deixei todos no hotel e sai sozinha para conhecer o World Trade Center, construído em Lower Manhattan para substituir as Torres Gêmeas destruídas nos atentados de fevereiro de 1993 e setembro de 2001. Neste complexo também visitei o One World Trade Center mais conhecido como “Torre da Liberdade” e considerado, atualmente como o edifício mais alto dos Estados Unidos superando o Empire State. Seu recém-inaugurado observatório está a 381,25 metros de altura e oferece impactantes vistas de Manhattan, Brooklyn e Nova Jersey. Nesse passeio solitário conheci também o National September 11 Memorial & Museum construído exatamente onde se erguiam as antigas torres, em homenagem às vítimas do atentado, um lugar que realmente afeta nossas emoções. Em continuação regressei à 5th Avenue, onde fiz algumas compras e visitei algumas de minhas lojas favoritas.


One World Center
De volta ao hotel saímos para passear de charrete no Central Parque, visitar o mirante Top of the Rock situado no 70° andar do Rockefeller Center Plaza, cujo elevador com teto de vidro oferece um passeio incrível. Chegando ao topo passamos por uma exposição e a seguir admiramos impressionantes vistas 360° de Nova Iorque, Manhattan, Nova Jersey, e o famoso Queens. Lá de cima também observamos o Crysler Building, a ponte do Brooklin e o Rio Hudson, além do Central Parque e o Empire State. Claro que não podia faltar uma paradinha na loja da Apple para comprar alguns acessórios novos para meus brinquedinhos favoritos e também uma passada no Lincoln Center, onde se encontra o Metropolitan Opera House e que funiona como sede de empresas e instituições culturais. Para encerrar o dia com chaves de ouro voltamos ao Times Square para comermos uns camarões no famoso e tradicional Bumba Gump....run Cris, run!


Lincoln Center
A Broadway também foi um dos lugares que me encantou conhecer, depois de comer um Chessecake de morango no Juniors chegou a hora de assistirmos uma produção teatral e entre tantas opções escolhemos o “Matilda the Musical” que já ganhou 47 prêmios de prestígio e foi considerado o melhor novo show na Broadway, para nós que havíamos lido o livro, valeu muito a pena conferir a atuação do elenco, onde prevaleciam as crianças cantando e dançando.
Teatro na Broadway
Não posso encerrar nosso passeio por Nova Iorque sem fazer uma visita aos mirantes do 86² e 102° andares do mundialmente famoso Empire State Building e admirar as impressionantes vistas da cidade que se tem lá de cima. Tenho também que comentar que nesta viagem tivemos o privilégio de ser convidados por um empresário, conhecido nosso a um excepcional final de tarde de queijos, vinhos e música popular brasileira em seu Rooftop vizinho ao Empire State, realmente um espetáculo!
Empire State Building

Nenhum comentário:

Postar um comentário