terça-feira, 26 de abril de 2016

Viajar é isto.....
Por Cristina Terra

Viajar é viver!

Tomei consciência disso a primeira vez, que atravessei não apenas a fronteira física, mas também a da minha mente, que por muitos anos povoaram os meus sonhos de criança. Viajar para mim é como um mosaico, onde cada momento construído faz parte de um significado, cuja grandeza não é absorvida no exato momento em que o vivenciamos.

Estátua da Liberdade - Nova York
Passaram-se muitas décadas, para que eu conseguisse detectar o culpado de uma mudança de 360° em minha vida, tão pacata até então. Não lembro muito bem quando foi que senti esse clique, este despertar, ou melhor, o contágio desta doença aparentemente sem cura, que resolveram chamar, viagem.

Millennium Park em Chicago/Il/EUA
Durante poucas situações na minha vida senti uma emoção tão grande, que somente consigo comparar com o precioso momento do nascimento de um filho, quem é mãe sabe do que falo. Aquela sensação de frio na barriga, o coração palpitando feito louco, o sangue fervilhando de emoção e a alma transbordando de antecipação pelas experiências inesquecíveis que ainda estamos por viver! Ah! Esse estranho magnetismo de explorar o desconhecido.

Rio Subterrâneo com a família no Parque Xcaret na Riviera Maya/México
Depois da minha primeira viagem nunca mais tive sossego, a vontade de pegar a estrada era pra ontem! O desejo vai se apoderando de mim e me vejo ansiando por novas aventuras, novos destinos e novas experiências enriquecedoras e gratificantes, porque para mim, o maior patrimônio da vida é viajar.

- Six Flag Fort Work - Dallas/Texas/EUA
Então, cheguei à conclusão que viajar é amar, dar e receber, sorrir e também chorar, pensar ou agir! Mas principalmente conhecer paisagens que nos fazem acreditar que o paraíso existe de verdade, capturar momentos, ações e atitudes que nos farão recordar mais tarde esses momentos únicos em nossas vidas.

Capitan Hook em Cancún no México com minhas netas
Viajar é ir experimentar riquezas gastronômicas e voltar com alguns quilinhos extras ou, apenas, enfeitiçar-nos pela cultura, pelos novos idiomas e, porque não para praticar a arte milenar de fazer amigos, uma porção deles, milhares deles, em todas as partes deste imenso universo, porque na realidade disso se trata!

Nadando com os golfinhos em Los Cabos - Baixa Califórnia
O ser humano precisa viajar, não apenas através de histórias, imagens, livros ou televisão, ele tem que viajar por seus próprios meios, para conhecer o seu lugar no mundo e poder algum dia plantar suas próprias árvores, acompanhá-las crescer e dar-lhes o devido respeito e valor.

Torre Latino-Americana na Cidade do México - México
Finalmente, a nossa própria vida já é em si uma viagem no meio de tantas outras, porque nós fazemos com que ela aconteça e para isso basta escolher um destino e comprar as passagens, para fazer as malas e colocar os pés na estrada. Quando você voltar conta pra gente como foi, tá bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário